TV Minha Notícia

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Pela 1ª vez em 5 meses, Bahia zera necessidade de leitos clínicos para infectados com coronavírus


Pela primeira vez em cinco meses, a Bahia zerou a necessidade de leitos clínicos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, que provoca a Covid-19. Houve também queda na ocupação dos leitos de UTI do estado, segundo informou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Por meio de publicação em suas redes sociais nesta terça-feira (4), o chefe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que é possível notar “uma lenta desaceleração dos casos novos totais, acompanhada de redução seguida de estabilização dos casos ativos em toda a Bahia”.
“Esses dados, associados à estabilização do número de óbitos e demanda desacelerada de leitos de UTI indicam estarmos próximos do pico”, afirmou. O dado é extremamente positivo e evidentemente merece ser comemorado, mas ainda não deve refletir o movimento de retomada de atividades econômicas, que despertou preocupação do secretário na terça-feira passada, 28 de julho.
Em entrevista , ele disse que havia “zero chances de ficar tranquilo”, porque a reabertura do comércio, sobretudo de shoppings, poderia gerar uma onda de crescimento no número de infectados pelo coronavírus, que provoca a Covid-19.
“Zero chances de descanso, zero chances de ficar tranquilo. Só muito trabalho, muita preocupação, ainda mais agora que o comércio começou a abrir e a gente tem que garantir que não volte a ter uma aceleração de crescimento [do número de casos]. Nós estamos trabalhando 24 horas, a equipe estressada e muito preocupada sobre como vai caminhar a Bahia ao longo dos próximos dias”, disse, na ocasião. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››