TV Minha Notícia

terça-feira, 4 de agosto de 2020

PREFEITURA DE CAIRU VAI LIBERAR ENTRADA DE TURISTAS A PARTIR DO DIA 03 DE SETEMBRO


Uma das medidas para a retomada do “novo normal” em Cairu, baixo sul da Bahia prevê abertura para turistas que comprovarem reservas em meios de hospedagem a partir do dia 03 de setembro de 2020. Segundo o comunicado da Prefeitura, Bares e restaurantes também serão autorizados a abrir, com restrições, respeitando os protocolos. Nesta fase, ainda não será autorizado serviço de day use. Já o uso das praias para práticas individuais será liberado.

Nas duas primeiras fases, outras medidas também foram anunciadas, como a flexibilização gradual de transportes marítimos para moradores com destino a Gamboa e Morro de São Paulo, assim como Cairu, via Graciosa e, a partir do dia 10, abertura restrita do comércio varejista. Na fase seguinte, marcada para o dia 17, será autorizada a realização de encontros religiosos com restrições. Na mesma fase, os demais transportes marítimos (com destino a Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Zimbo, Galeão, Garapuá, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e São Sebastião) também serão flexibilizados para moradores.


A pandemia do coronavírus atingiu em cheio o setor de serviços do município com cerca de 900 demissões de trabalhadores formais, quase que a totalidade do setor turístico, onde Morro de São Paulo é protagonista. Para a reabertura, a Prefeitura ressalva que serão observados os indicadores epidemiológicos, que podem levar a alterações nas datas e medidas previstas. Baixo Sul News

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››