quarta-feira, 24 de julho de 2019

78% dos brasileiros são contra o uso de agrotóxicos, diz DataFolha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A maior parte dos brasileiros entrevistados por uma pesquisa do DataFolha, em 4 e 5 de julho, é contra o consumo de alimentos com agrotóxicos. De acordo com o levantamento, 78% das pessoas acham que uso das substâncias é inseguro.
Para 72% dos entrevistados, os alimentos produzidos no Brasil têm mais agrotóxicos do que deveriam.
De acordo com o DataFolha, a maior preocupação parte das mulheres. Isso porque 81% delas acreditam que o consumo de produtos com a agrotóxicos é inseguro para a saúde. Entre os homens, a taxa é de 75%.
A crença de que os defensivos agrícolas são inseguros ou são usados em quantidades maiores do que se deveria aumenta conforme o grau de escolaridade. Curiosamente, a preocupação diminui conforme a renda aumenta: 79% do que ganham até dois salários mínimos dizem que agrotóxicos são muito inseguros. Entre os que ganham mais de 10 salários, essa taxa é de 67%.
A desconfiança em relação aos agrotóxicos é maior em capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. Nos dois casos, 74% acreditam que alimentos têm mais agrotóxicos do que deveriam. O índice cai para 69% nas cidades com menos de 50 mil habitantes.

Bahia.ba*

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››