TV Minha Notícia

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Estado terá concurso com 2,5 mil vagas para bombeiros e PMs

Foto Mateus Pereira/ GOVBA
Foto Mateus Pereira/ GOVBA

A Bahia terá novo concurso público com vagas para a Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na noite de terça-feira (23), durante o #PapoCorreria, transmitido pelas redes sociais. Ainda não há previsão de quando serão iniciadas as inscrições para o certame.
A autorização, assinada pelo governo no último dia 19, dá início aos trâmites legais para a realização do certame, que prevê duas mil vagas para a Polícia Militar e 500 para o Corpo de Bombeiros. Em 2020, ingressarão mil policiais e 250 bombeiros. A outra metade começará a atuar em 2021.
O objetivo do concurso, de acordo com o governo estadual, é reforçar e valorizar a segurança pública no estado. O último concurso público para as duas corporações, realizado em 2017, ofertou 2.750 vagas. Ao todo, o certame teve 3.438 candidatos aptos ao término das provas objetiva e discursiva.
Um novo concurso público para integrar a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi autorizado pelo Governo da Bahia. Ainda não há previsão de quando serão iniciadas as inscrições para o certame.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››