sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Cairu realiza mutirão de revisão e acompanhamento do glaucoma


A Secretaria de Saúde de Cairu realizou nesta quinta-feira (15), na Unidade Dr. José Passos na Sede, um mutirão de revisão dos pacientes diagnosticados com glaucoma para acompanhamento e distribuição gratuita de colírios de alto custo. Um total de 68 pacientes vindos de todas as ilhas participaram da ação, um farto café da manhã foi ofertado para recepcionar a todos.
O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e o comprometimento da visão, caso não receba tratamento adequado pode causar cegueira. Por isso, é importante estar em dia com os exames oftalmológicos para a detecção antecipada do glaucoma, o diagnóstico precoce pode evitar a progressão dos sintomas e complicações mais graves.
"O cuidado ocular deve começar na infância, mas é preciso uma atenção especial aos idosos, em especial os diabéticos, para evitar as doenças oculares que podem levar a cegueira. É muito gratificante por meio desta mutirões ajudarmos estas pessoas a recuperarem a visão e consequentemente a qualidade de vida", frisou a secretária Italuana Guimarães.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››