Foto: Reprodução / Blog do Valente
O médico Enéas de Carvalho Silva Filho, de 50 anos, suspeito de envolvimento em um acidente que matou duas pessoas na BA-542, em Valença, no Baixo Sul, foi preso nesta segunda-feira (9). O acusado estava foragido após ter um mandado de prisão preventiva aceito pela Justiça.
Investigado por duplo homicídio, Enéas Silva Filho foi encontrado em um condomínio residencial no bairro de Pituaçu, na capital baiana. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido após investigação apontar ingestão de álcool antes da colisão.
O fato ocorreu no dia 23 de janeiro passado no entroncamento de Valença, e resultou na morte de Johnny Santos Bispo, de 33 anos, e Bruna da Silva Santos, de 26, além de deixar uma terceira vítima ferida. O médico dirigia um Volkswagen Nivus que colidiu contra um Chevrolet Zafira, onde estavam as vítimas.
Bruna da Silva Santos morreu no local, e Johnny Santos Bispo chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu durante o atendimento. A terceira vítima, uma criança de dez anos, foi transferida para um hospital em Salvador. Não há mais informações sobre o estado dela.
A investigação também apura as circunstâncias em que o carro do médico foi furtado e incendiado após o acidente.
A prisão do acusado foi realizada por equipes da delegacia de Valença, com apoio da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, em Salvador. O suspeito foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Fonte: Bahia Notícias.

Postar um comentário