- Advertisement - Inline Banner Index Page – 728 x 90 Meio NILO

 


A prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, participou nesta quinta-feira (15) da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, um dos maiores e mais simbólicos eventos religiosos e culturais da Bahia, que carrega mais de 200 anos de história. A presença da gestora aconteceu a convite do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e foi marcada por momentos de gratidão e respeito às tradições do povo baiano.

Reconhecida como uma das maiores manifestações de religiosidade popular do país, a Lavagem do Bonfim reúne cerca de um milhão de fiéis, autoridades, lideranças religiosas, representantes de diversas entidades e a população em geral, em um verdadeiro ato de celebração da identidade cultural e espiritual da Bahia. Ao lado de prefeitos, secretários, deputados e lideranças políticas, Jacqueline Soares destacou a importância do evento como símbolo de união, diversidade e pertencimento.

Durante sua participação, a prefeita ressaltou o significado da celebração: “Mais do que um ato simbólico, a Lavagem do Bonfim é expressão de um povo, de uma religião e de uma cultura que merecem respeito, diálogo e presença do poder público”. Para ela, estar presente é também reafirmar compromissos institucionais e humanos com a valorização das manifestações culturais e religiosas que formam a identidade do estado.

Jacqueline também enfatizou que a festa representa a força de uma comunidade que preserva sua história com devoção: “Vivi um encontro de representatividade, união e reconhecimento da força de uma comunidade que carrega sua história com devoção e identidade”. Segundo a gestora, a Lavagem do Bonfim traduz sentimentos que marcam o povo baiano, como fé, esperança e gratidão.

Encerrando sua participação, a prefeita reforçou seu compromisso com a diversidade e o respeito entre crenças e culturas: “Estar aqui é reafirmar meu compromisso com a diversidade, com a convivência respeitosa e com a valorização das manifestações que fazem parte da nossa Bahia”.

A presença da prefeita de Nilo Peçanha no evento reafirma a importância do diálogo entre o poder público e as tradições populares, fortalecendo a cultura, a fé e a identidade do povo baiano, pilares que atravessam gerações e seguem vivos na história da Bahia.

Ascom PMNPeçanha

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem