A prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, participou nesta terça-feira (14) de uma importante agenda institucional na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, que marcou os primeiros 45 dias de gestão da nova diretoria da entidade. Durante o encontro, que reuniu prefeitos, prefeitas, parlamentares, secretários estaduais e representantes do Judiciário baiano, foi inaugurada a Sala da Mulher, espaço criado para dar suporte às 61 prefeitas que hoje comandam municípios baianos.
O novo ambiente, que homenageia a saudosa prefeita Rilza Valentim — ex-gestora de São Francisco do Conde, falecida em 2014 —, visa fomentar a articulação, o fortalecimento e a representatividade feminina nas gestões municipais da Bahia.
Durante o evento, a prefeita Jacqueline destacou a importância da iniciativa, parabenizou o atual presidente da UPB, Wilson Cardoso, e reforçou a necessidade de valorização das mulheres na política e na administração pública.
“A mulher pode estar e ocupar o espaço que ela quiser. Esse reconhecimento é muito significativo para todas nós. Representamos nossas terras, nosso povo. E como sempre digo: ninguém solta a mão de ninguém, porque podemos tudo naquele que nos fortalece, que é Cristo Jesus”, afirmou Jaqueline.
A gestora de Nilo Peçanha também foi enfática ao defender a ampliação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da presença feminina nos espaços de decisão. Para ela, a Sala da Mulher representa mais que um espaço físico: é um símbolo de avanço e de respeito às lideranças femininas nos municípios.
Fonte/ fotos: Ascom PMNPeçanha
0 $type={blogger}: