TV Minha Notícia

quarta-feira, 25 de maio de 2022

BAIXO SUL: Secti anuncia instalação do Conecta Bahia em mais quatro municípios

 


Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti BA) anunciou a instalação do programa Conecta Bahia em quatro municípios do Baixo Sul baiano. O programa já está vigorando no município de Aratuípe, fornecendo Wi-Fi grátis em praça pública.


Durante entrevista concedida ao programa Baixo Sul em Alta, na Rádio Web MC de Ituberá, nesta segunda-feira (23/05), a secretária estadual Mara Souza, informou que o Conecta Bahia é um dos principais programas da Secti, e destacou: "Ele busca minimizar a desigualdade de acesso à internet. O Estado possui uma grande população que vive espalhada por diversas regiões, e nem todas as pessoas conseguem acesso fácil. Pensando nisso, na demanda diária de estudantes e de pessoas interessadas em participar de projetos e editais, criamos o Conecta Bahia. Ele disponibiliza Wi-Fi grátis nas praças de diversos municípios, contribuindo também com o empreendedorismo. Afinal, facilita a vida das pessoas que trabalham com redes sociais, inclusive vendendo produtos e serviços diversos".


No Baixo Sul, além de Aratuípe onde o programa já vigora, mais quatro municípios estão com o programa em fase de instalação. "Temos parceria com as prefeituras de Camamu, Gandu, Igrapiúna e Teolândia para em breve inaugurarmos também. Os equipamentos que são adquiridos nos Estados Unidos chegaram. Alguns já foram instalados. Estamos muito empolgados, pois logo teremos mais municípios sendo atendidos no Baixo Sul e em outras regiões", comemorou a secretária Mara Souza.


Ela ressaltou ainda que o direcionamento dos municípios conta também com o apoio de diversos deputados, que alocam recursos ou indicam municípios. "A previsão é que até o final deste ano, 250 localidades estejam sendo atendidas pelo programa", finalizou.


Saiba mais


Com investimento inicial estimado em quase R$ 2 milhões, a iniciativa conta com recursos próprios e de emendas para oferecer conectividade em 250 localidades de toda a Bahia. Cada ponto de Wi-Fi vai permitir que até 250 pessoas possam utilizar a rede simultaneamente. O cronograma de instalação segue até o final de 2022.


o Conecta Bahia tem diversas missões, entre as quais estão: Aproximar o cidadão do exercício da cidadania e do acesso aos serviços públicos; incentivar o empreendedorismo, o acesso à cultura, o acesso à educação.


Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Foto: Divulgação

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››