TV Minha Notícia

segunda-feira, 14 de março de 2022

Governo de Cairu planeja 4 grandes eventos para fortalecer o turismo

 


O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, anunciou na sexta-feira (11/03), durante entrevista ao programa Estúdio MC, da Rádio Web MC de Ituberá, que quatro grandes eventos estão sendo planejados para fortalecer ainda mais o setor turístico do município arquipélago.


A ideia engloba a retomada do Festival de Primavera no Morro de São Paulo, o Carnaval na Gamboa, o Cairu Encantos na sede e o Festival de Forró em Boipeba. Este último, considerado a grande novidade, vinha sendo construído com muito carinho pelo ex secretário de Turismo do município, Júlio Oliveira, que faleceu no ano passado. Uma proposta que seguirá o padrão dos festivais de forró que acontecem na Chapada Diamantina e Itacaré.


“A proposta do Festival de Forró pretende incluir ingredientes como apresentações culturais. O objetivo é se tornar mais um evento de marca registrada. Para esses quatro grandes eventos, o município irá buscar patrocinadores, ao contrário do que fizemos em outras oportunidades, quando era tudo com recursos próprios. Outros eventos menores, como o São João do Galeão, continuarão sendo realizados pela própria prefeitura”, explicou o gestor.


O prefeito Hildécio ressaltou ainda que, os quatro grandes eventos servirão de vetores para potencializar a atividade turística sob todos os aspectos, inclusive mídia espontânea. “Além de incrementar o fluxo de turistas, esses eventos terão o objetivo de divulgar o município de forma voluntária na imprensa regional, nacional e tudo mais”.





Por Vanessa Andrade – Baixo Sul em Alta

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››