TV Minha Notícia

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 


Aconteceu nesta sexta (15), na Casa dos Empresários, na cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia, um café da manhã de lançamento de dois novos programas: O Banco de Currículos e do Programa Jovem Aprendiz. Os dois projetos são para os associados da Casa e para a comunidade da cidade e têm o objetivo de melhorar o comércio da região. O último programa, terá a parceria com o CADI, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral.  

Segundo Miquéias Reale, diretor de tecnologia da Casa dos Empresários e um dos pensadores do Banco de Currículos, o objetivo deste serviço é aproximar os candidatos às vagas de empregos disponíveis no mercado de Valença e região. Reale conta que a ideia do programa surgiu a partir de uma discussão entre os membros do Projeto Capacitar, onde os empresários notaram que a realização do Banco de Currículo se fazia necessário. Era preciso um lugar onde as informações de vagas e candidatos ficassem centralizadas, disse. Para se inscrever no Banco, o candidato deve acessar o site da Casa do Empresário, lá ele encontra todas as instruções para a inscrição e preenchimento de dados.

Vinicius, coordenador executivo do Instituo Mutá, disse que o Programa Jovem Aprendiz será um curso profissionalizante para que os candidatos possam ingressar no mercado de trabalho. Os jovens que participarem desse projeto, serão capacitados por 10 meses para o primeiro emprego e terão a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. As inscrições para o Jovem Aprendiz, acontecerão no início do ano, na sede do CADI, dando preferência a comunidade da Bolívia, finalizou Vinicius. Livre Notícias

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››