Minha TV

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Dáttoli garante rápido restabelecimento do píer da Gamboa

 


O píer do terminal da Gamboa cedeu na madrugada deste sábado (16). A empresa Dáttoli, que detém concessão pública para uso e administração do equipamento, informou que isso ocorreu devido aos ventos fortes e mar agitado.

“Nos últimos dias, ocorreram ventos de até 38km por hora e, mesmo com as borrachas de proteção, o balanço do mar fez com que uma bombona furasse ao chocar com a estrutura de concreto que é fixado ao flutuante. Apenas um compartimento cedeu. Estamos providenciando a reativação imediata do píer”, disse um dos gerentes da concessionária.

A Dáttoli também destacou que os serviços de recuperação estrutural no terminal da Gamboa são de responsabilidade da empresa Edifica Construções e que aguarda a início da obra, que, de acordo com a previsão do contrato, já deveria ter começado.

“Por enquanto, não podemos fazer reparos no terminal que está para ser reformado por outra empresa contratada pela Prefeitura de Cairu. Essa empresa ganhou a licitação para reformar os Terminais de Morro de São Paulo, Gamboa e contruir o de Boipeba. A Dáttoli já depositou o valor de R$ 1 milhão na conta da Prefeitura, ou seja, já cumpriu a sua parte, faltando agora a construtora fazer a dela”.

Sobre o píer da Gamboa, a Dáttoli garantiu rápida reativação e informou, em nota, que construiu 2 escadas e reformou a que existia para suprir as necessidades em caso de problemas com o flutuante.

“Garantiremos o embarque e o desembarque dos passageiros mesmo após a outra empresa iniciar a execução dos serviços de recuperação estrutural. As requalificações dos terminais de Gamboa, Morro e Boipeba devem ser cobradas e fiscalizadas pela Prefeitura para que haja celeridade na entrega das obras”, acrescentou a Dáttoli, em contato com a nossa redação.

Em nota, novamente a Prefeitura não citou o atraso nas obras de responsabilidade da empresa Edifica e informou que vai cobrar soluções aos responsáveis.

“A Prefeitura de Cairu informa que os terminais hidroviários de Morro de São Paulo, Boipeba e Gamboa estão concedidos à iniciativa privada, por força de uma concessão originária da gestão anterior.

A atual gestão está tomando as devidas providências para cobrar soluções dos responsáveis pelos infortúnios causados à população e aos visitantes.

Cairu, 16 de outubro de 2021
Prefeitura Municipal de Cairu”

Problema com o píer do Morro de São Paulo

Na última semana, ocorreu um problema com outro píer, alugado pela empresa Edifica enquanto realiza a reforma do terminal do Morro de São Paulo. A estrutura afundou porque estava atracada sem a devida proteção e no dia não teve ventania nem mar agitado.

Diante do transtorno aos usuários, a Dáttoli prontamente assumiu a solução, mandando resgatar o píer do mar e ainda fez a recuperação. A empresa justificou que tomou a frente para não atrapalhar o funcionamento dos terminais, mas que a Edifica é que deveria ter resolvido. Baixo Sul em Pauta

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››