TV Minha Notícia

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Rui diz que vai aguardar até o dia 10 para anunciar retorno das aulas presenciais

 


A volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino podem estar próximas. Nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva com a imprensa de Brumado, o governador Rui Costa disse que vai analisar a situação da pandemia na Bahia nos próximos dias para fazer o anúncio.

“Vamos monitorar até o dia 10 e se não houver aumento de casos e nem de taxa de ocupação, vamos anunciar em ato contínuo o retorno das aulas no modelo híbrido [com aulas presenciais em dias alternados]”, afirmou o governador.

A preocupação do governador é de que possa acontecer um repique de casos por conta dos festejos de São João. Um dos parâmetros para o retorno, é a queda no número de casos ativos, que em fevereiro eram 8 mil, em março 22 mil e agora se encontra em 12 mil. Já a taxa de ocupação em leitos de UTI adulto está em 70%.

Rui falou também da possibilidade do retorno 100% presencial ainda nesse ano. “Se o número continuar caindo por uns três meses, a gente volta com a sala com todos os alunos no ciclo normal”. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››