TV Minha Notícia

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Cairu: Procon notifica Coelba para investigar interrupção de fornecimento de energia

 


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), notificou, nesta quinta-feira (22), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a fim de investigar a interrupção de energia elétrica no Baixo Sul (relembre).  Na região os municípios de Cairu, Nilo Peçanha, Morro de São Paulo e Boipeba tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompidos por 48 horas.

Conforme divulgou a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)  com base no código de defesa do consumidor, a Coelba deverá prestar esclarecimentos ao Procon-BA, no prazo de dez dias, sobre quais os motivos que causaram a interrupção; as medidas tomadas para solucionar o problema vivenciado pelos consumidores das regiões afetadas pela falta do serviço; e quais medidas serão/foram adotadas para ressarcir os danos sofridos pelos consumidores em razão da interrupção do serviço.

Se autuada, a Coelba responderá a processo administrativo, sendo respeitada a ampla defesa e o contraditório, podendo sofrer multas e sanções de acordo com as regras estabelecidas no CDC. As denúncias ao órgão da SJDHDS podem ser encaminhadas através do Aplicativo PROCON BA MOBILE ou por E-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br


Bahia Notícias

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››