TV Minha Notícia

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Uneb e Uefs: professores paralisam atividades contra PL que obriga retorno de aulas presenciais

 


Os professores que atuam na Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (19), em protesto contra um o Projeto de Lei (PL) 5595/20), que obriga o retorno imediato das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e particulares.

O ato faz parte de um protesto nacional contra a matéria. No caso da Uneb, a paralisação foi decidida em assembleia docente realizada na última quinta-feira (13). Já o ato dos professores da Uefs foi deliberado em assembleia ocorrida na quarta-feira (12).

 Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), além do protesto contra a PL 5595/20, o ato também é em defesa da recomposição dos orçamentos das universidades que sofreram sucessivos cortes; defesa dos serviços públicos, do direito dos servidores e servidoras, contra a Reforma Administrativa; e pela revogação da Portaria 983 do MEC que transforma a hora-aula em hora-de-relógio o que, segundo a categoria, compromete as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››