TV Minha Notícia

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Governador entrega duplicação da BA-001 e autoriza construção de unidade escolar

 


A duplicação de um trecho de 5,4 quilômetros da BA-001, que liga as praias do sul de Ilhéus ao entroncamento com a BR-251, passando pela nova Ponte Ilhéus-Pontal, está concluída e foi entregue pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (6). A obra, que beneficia 185 mil moradores do sul da Bahia, foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e recebeu investimentos da ordem de R$ 10,5 milhões. Ainda em Ilhéus, Rui assinou ordem de serviço para a construção de um prédio escolar com 25 salas, que vai sediar um colégio estadual.

De acordo com o governador, a obra de duplicação requalifica toda a Zona Sul de Ilhéus. “E não podia ser diferente, com uma ponte bonita dessa, que é um novo cartão postal da cidade e da região. Hoje, aproveitei para olhar a zona norte, que precisa também de uma requalificação. Então eu já anuncio aqui a minha determinação para o secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti, que nós vamos requalificar também a Zona Norte. Isso tudo para devolver a Ilhéus esse prestígio”, revelou.

Fernanda Andrade, gerente do Opaba Praia Hotel, que fica às margens do trecho inaugurado, aprovou as intervenções. “Melhorou muito a questão da segurança e acessibilidade para turistas e moradores”.


0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››