TV Minha Notícia

segunda-feira, 12 de abril de 2021

CAIRU: Associação que cuida de animais em Boipeba receberá apoio da prefeitura

 


O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, se reuniu na última quarta-feira (7), com representantes da Associação de Proteção de Animais em Boipeba (Asproabo). Na pauta, as demandas da instituição na busca por um local adequado para abrigar temporariamente animais resgatados e cuidados pela associação.

Durante o encontro o prefeito garantiu todo apoio possível e, dentro das demandas, incluir as localidades de Torrinhas, Tapuias e Canavieiras no projeto. Além disso a Prefeitura vai disponibilizar um profissional veterinário para dar suporte aos animais que precisarem de atendimento. Segundo o prefeito, a Prefeitura de Cairu também já apoia a Associação de Proteção de Animais de Morro de São Paulo. “Vamos dar todo apoio possível para que a associação possa continuar esse belo trabalho para que esses animais oossam ser retirados das ruas”, disse o gestor.

De acordo com a presidente de Asprabo, Ana Paula Campos, a associação tem algumas parcerias que permitem cuidados e realização mutirões de castração, entretanto, com a pandemia, as doações ao projeto foram reduzidas. Segundo ela, a parceria com a prefeitura é de suma importância para a manutenão do projeto. “Hoje tivemos essa reunião com o prefeito para que tenhamos um espaço para abrigar esses animais, além do suporte de um profissional veterinário. Com a pandemia, as doações diminuiram muito porque não tem hóspedes na ilha e por não ter hóspedes ninguém doa”, ressaltou.

Fonte: Cairu Acontece.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››