Minha TV

segunda-feira, 22 de março de 2021

Com esquema escalonado, matrícula de alunos na rede estadual é iniciada


 A matrícula para estudantes da rede estadual de ensino na Bahia começa nesta segunda-feira (22), com cronograma esquematizado pela Secretaria de Educação do Estado.

Todo o processo de matrícula será feito online, por meio do SAC Digital, que pode ser acessado por aplicativo ou pelo site.

Essa primeira fase de matrícula vale para novos estudantes, tendo em vista que os alunos que já eram da rede estadual tiveram renovação automática.

De acordo com o superintendente de planejamento da Secretaria da Educação, Manoel Calazans, os estudantes que pretendem mudar de escola devem fazer a transferência até o dia 14 de abril, de modo presencial, mediante agendamento.

Calazans reforçou a necessidade de escalonamento e alertou que é importante observar o cronograma de matrícula, que é dividido em blocos de municípios por Núcleo Territorial de Educação, conforme calendário da Secretaria da Educação do Estado, disponível aqui.

“[Processo] escalonado para não ter nenhum tipo de aglomeração. Começamos com as transferências de alunos da rede estadual. Em seguida temos a matrícula de alunos oriundos da rede pública e, depois, da rede privada. Tudo escalonado. No site da secretaria temos todas as informações. Tivemos o cuidado de separar as maiores cidades. Última etapa é Salvador e região metropolitana. A gente começa pelo interior”, explicou. BAHIA.BA

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››