TV Minha Notícia

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeito Fernando Brito vistoria obras do novo posto de saúde de Torrinhas



Em breve a comunidade de Torrinhas ganhará uma nova estrutura de saúde para atendimento da população. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Fernando Brito acompanhado do secretário de Infraestrutura André Barreto e da secretária da Saúde Italuana Guimarães estiveram vistoriando as obras do novo posto de saúde da localidade. O posto antigo cedeu lugar à construção do novo que  ganhará também modernos equipamentos para atender de forma ainda mais humanizada a população.
A nova estrutura contará com consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, sala de vacina, sala de procedimento e cozinha. "O posto de saúde de Torrinhas possuía uma estrutura muito acanhada, que não condizia mais com a realidade atual da localidade. Com a nova estrutura, além de oferecermos melhores condições de atendimento para população, daremos melhores condições de trabalho para os profissionais da Saúde", frisou o gestor municipal de Cairu.
O planejamento conjunto das Secretarias de Infraestrutura e da Saúde tem possibilidade diversas intervenções e melhorias nas estruturas das unidades de saúde do município -arquipelágo, a exemplo da requalificação da Unidade de Saúde da Família José Passos na Sede e da reforma da Unidade de Saúde do Morro de São Paulo com troca de piso, entre outros serviços. As unidades de Saúde da Gamboa e Boipeba também passarão por serviços de  requalificação no mês de setembro.
Ainda de acordo com o prefeito Fernando Brito, outras realizações estão previstas para serem realizadas na área da Saúde até o final do mandato, como a ampliação da Unidade de Saúde do Zimbo que ganhará uma sala de fisioterapia, ampliação da Unidade de Garapuá que também ganhará sala de fisioterapia e um anexo com acomodações para pernoite de profissionais da Saúde, já a Unidade de Saúde de São Sebastião ganhará um anexo com residência para os profissionais da Saúde.



0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››