segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu e trade turístico recebem Projeto de Direcionamento de Marketing do Destino Morro de São Paulo



Com a presença do trade turístico e da gestão municipal de Cairu,  foi entregue nesta terça-feira (10) pela consultora do Sebrae Nelma Fidélis, o Projeto de Direcionamento de Marketing do Destino Morro de São Paulo. Ação faz parte do programa Investe Turismo, iniciativa  do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e Prefeitura de Cairu, e também com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cairu e do Conselho Municipal de Turismo. O município - arquipélago de Cairu foi um dos cinco municípios baianos selecionados para participar do Investe Turismo que engloba ações documentais, capacitação do trade, posicionamento de mercado e divulgação dos destinos.
A elaboração do projeto envolveu a análise da oferta turística e da imagem do destino na internet, grupos focais com turistas e lideranças, aplicação de questionários de pesquisa com agências e operadores de turismo, além de briefing validado com lideranças do setor privado e público. No projeto estão inclusos também sugestões de ações e atuações em conjunto da administração municipal e do trade para fortalecimento da governança do destino. Novos encontros serão programados  para que estratégias conjuntas sejam implementadas.
A secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias, enfatizou a importância do trabalho realizado. "Hoje temos em mãos verdadeiro raio-x do destino Morro de São Paulo, com base nesse diagnóstico poderemos criar um planejamento para posicionar o destino adequadamente para obtenção de resultados positivos a curto e longo prazo", frisou a secretária. Participaram do evento, a secretária de Governo Ariana Coutinho, a Diretora de Tributos Joelia Carvalho, além de representantes das secretarias Especial de Morro, Educação e Saúde.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››