segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu e Laboratório Vivo Tinharé fortalecem diálogo institucional



Fortalecendo o diálogo institucional com o objetivo de promover uma atuação integrada, nesta sexta-feira (27), no Centro Administrativo Raul Miranda, a secretária de Governo Ariana Coutinho, representando o prefeito Fernando Brito, recebeu os professores Edmilson Teixeira (Universidade Federal do Espírito Santo), Rui Rocha (Universidade Estadual de Santa Cruz) e Dislene Cardoso (IfBaiano) para tratar do Projeto Laboratório Vivo Tinharé - Sustentabilidade de Arquipélagos Turísticos. Esta foi a primeira reunião oficial entre a gestão municipal de Cairu e os representantes do projeto que visa ser um espaço de debate, estudo, pesquisa, ação e intervenção sobre a sustentabilidade de arquipélagos turísticos.
Além da apresentação do projeto por parte dos acadêmicos, foram definidos  a ação piloto da iniciativa que tratará sobre a revitalização da Fonte da Biquinha e recuperação da bacia hidrográfica da Fonte Grande, em Morro de São Paulo, bem como o intercâmbio de informações e estudos já elaborados sobre a área. Na oportunidade, também foi marcada para o mês de novembro uma visita técnica de um grupo de pesquisadores ao local. Oficinas de capacitação envolvendo os acadêmicos e os técnicos da Prefeitura de Cairu também serão realizadas.
"A gestão do prefeito Fernando Brito abraça todas as iniciativas que venham para somar no desenvolvimento sustentável do município - arquipélago de Cairu", destacou a secretária de Governo Ariana Coutinho. Participaram ainda do encontro a secretária de Desenvolvimento Sustentável Fabiana Pacheco, a secretária da Educação Luana Figueiredo, a secretária de Turismo Diana Farias, a superintendente da Cultura Michele Dahlmann, a diretora de Comunicação Jamille Soares e o assessor técnico da Secretaria de Infraestrutura Ari Júnior.




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››