segunda-feira, 29 de julho de 2019

Prefeitura de Cairu e Sebrae detalham diagnóstico do ambiente de negócios no arquipélago



A Prefeitura de Cairu em parceria com o Sebrae realizou nesta quarta-feira (24) mais um encontro do programa Cidade Empreendedora. Com a participação de membros de diversas secretarias e setores da administração municipal, foi apresentado o diagnóstico levantado pelo Sebrae junto a gestão do município, um verdadeiro raio-x do ambiente local, com os pontos críticos e forças, identificando as ações já implementadas ou não pelo município, em prol da melhoria do ambiente de negócios. Com isso, foram definidos as principais estratégias a serem trabalhadas pelos núcleos  para desenvolvimento das tarefas futuras. Cinco eixos  serão abordados: compras públicas, desburocratização, energia, educação empreendedora e gestão pública, sempre levando em considerando as vocações do município. 

O prefeito Fernando Brito também já sancionou o decreto para instalação do Comitê Gestor  do Plano Municipal de Desenvolvimento de Pequenos Projetos, que visa impulsionar e a apoiar pequenas iniciativas empreendedoras no município. Por meio da implementação de Comitê Gestor e núcleos de execução, são determinadas diretrizes e operacionalização de ações para concretizar os objetivos almejados pelo poder público e pela comunidade, sobretudo, nos aspectos que dizem respeito à melhoria do ambiente de negócios e do fortalecimento do empreendedorismo.
O Programa Cidade Empreendedora é uma estratégia de convergência de esforços e recursos, que envolve diretamente a participação de secretarias e órgãos da Prefeitura  e a sociedade civil organizada, fortemente pautada na governança local.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››