TV Minha Notícia

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Feriado: PRF inicia operação Proclamação da República nas estradas do Estado



Publicado em 14/11/2018 às 10h35.

Feriado: PRF inicia operação Proclamação da República nas estradas do Estado

Com a expectativa de aumento no fluxo de veículos, Polícia realiza atividades simultâneas para coibir infrações de trânsito

Redação
Foto: Divulgação/ PRF
Foto: Divulgação/ PRF


Quem vai pegar a estrada no feriado de Proclamação da República, na quinta feira (15), precisa ficar de olho nas estradas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à 0h00 desta quarta-feira (14) a Operação Proclamação da República com reforço no policiamento em toda a Bahia. Até o próximo domingo (18), a PRF intensifica ações no policiamento ostensivo e preventivo em trechos com maior índice de acidentes. Com a expectativa de aumento no fluxo de veículos, a Instituição realiza atividades simultâneas para coibir infrações de trânsito em diversos pontos das rodovias federais.
As principais condutas lesivas no trânsito são: excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para as crianças, ultrapassagens indevidas, uso de telefone celular e problemas na condução de motocicletas ou ciclomotores. As fiscalizações serão direcionadas para a realização de ações de policiamento ostensivo, concentrando esforços em atividades preventivas nos trechos críticos para ocorrências de acidentes graves.
Embriaguez ao volante 
Desde novembro de 2016, dirigir sob influência de álcool, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é uma infração gravíssima punida com suspensão do direito de dirigir por até doze meses e multa de R$2.934,70. A mesma multa igualmente é aplicada ao condutor que se nega a se submeter ao teste. Além da esfera administrativa, o condutor também pode ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do CTB, quando a medição do etilômetro (conhecido como bafômetro) indicar 0,34 mg ou mais de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Fonte: Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››