TV Minha Notícia

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Secretaria da Promoção Social realiza III Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria da Promoção Social, por meio do Centro de Referência Especializado e Assistência Social – CREAS, realizou na terça-feira, (15/05), o III seminário concernente ao 18 de maio. A data é usada como marco no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


Organizado em dois turnos, o seminário aconteceu no auditório do CEMEP e contou com a presença da secretária da Promoção Social, Margarete Portugal Moura; o diretor da Promoção Especial, Professor Bomfim; Enilda dos Santos, coordenadora do CREAS; Luciane Silva, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM; do Dr. Antônio Carlos Magalhães, representante da OAB de Valença; equipes dos equipamentos, além de agentes comunitários de saúde e representantes das escolas municipais e estaduais.

Tendo como tema “Aprofunde seu olhar, conheça para evitar”. O evento contou ainda com a palestra mediada pela Especialista e Psicóloga Stéfany Silva, que destacou a importância da data para o combate ao abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes, além de explanar sobre a temática, direcionando informações aos estudantes presentes no seminário e meios de ações relacionados aos agentes comunitários de saúde.

Enilda dos Santos, coordenadora do CREAS, destaca que Valença sempre foi ativa em relação a essa data. No CREAS atividades vêm sendo desenvolvidas desde o mês de abril, com palestras em escolas, direcionadas para alunos e que o seminário é uma culminância em relação a data. Ela ainda ressalta que durante todo o mês de maio o equipamento estará aberto para diversas atividades relacionadas às escolas e aos agentes comunitários de saúde, desenvolvendo palestras e rodas de conversas.

A secretária da Promoção Social, Margarete Portugal Moura, ressaltou a importância do evento e a necessidade de se combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Salientou ainda que o trabalho realizado pelos profissionais dos equipamentos ligados à assistência social do município vem sedo desenvolvido de forma árdua e singular, tanto na assistência quanto no combate.

Fonte: Ascom- Prefeitura Municipal de Valença
Foto: Valdemir Lima

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››