TV Minha Notícia

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Reunião entre a ACBB e a secretaria de Indústria e Comércio coloca em pauta o desenvolvimento do projeto piloto da Feira Livre no bairro da Bolívia


 Em encontro realizado na manhã de quarta-feira, (25/04), a Associação dos Comerciantes do Bairro da Bolívia – ACBB, representada pelo seu presidente Miguel Marques e por Adinaldo Andrade (Nanau), reuniu-se com o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Martins, com a secretária de Cultura, Janete Vomeri e o secretário de Turismo, Frank Roseira, além de diretores das respectivas secretarias. O compromisso teve como pauta a apresentação do projeto piloto para implementação de uma Feira Livre no bairro da Bolívia.


A realização de uma Feria Livre, semanal e permanente trará o aquecimento da economia local proporcionando aos valencianos uma segunda opção de comércio. O presidente da ACBB destacou alguns pontos importantes entre eles está o fato da feira ocorrer em um dia específico no final de semana, os comerciantes que poderão comercializar seus produtos inicialmente terão como obrigatoriedade serem moradores do bairro da Bolívia e toda a estrutura organizacional será dada pela ACBB, assim como a seleção e cadastro dos comerciantes.

A secretária de Cultura ressalta a importância de alinhar a feira a uma opção cultural na cidade evidenciando o fato da Bolívia ser um bairro que estar em destaque pelo seu contingente populacional. Na mesma perspectiva o secretário de Turismo caracteriza a influência que tal comércio pode trazer para a comunidade quebrando alguns estereótipos acerca do bairro.

Na oportunidade a Prefeitura Municipal de Valença firmou seu apoio através da Secretaria de Indústria e Comércio, o secretário não deixou de expressar a felicidade pela iniciativa da ACCBB no desenvolvimento de tal projeto que se destaca pela ação inovadora e pioneira dando evidência ao comércio local, valorizando a cultura e dando visibilidade ao bairro.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Valdemir Lima

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››