domingo, 25 de maio de 2025

Festa de São Benedito em Nilo Peçanha tem primeira noite marcada por bom público, arrocha, forró autêntico e o retorno da Companhia do Kaprixxo

SHARE

Evento marca o início dos festejos juninos na região do Baixo Sul da Bahia.

Com uma mistura de romantismo, tradição e nostalgia, a primeira noite da Festa de São Benedito, realizada neste sábado (24), pela Prefeitura de Nilo Peçanha, com apoio do Governo da Bahia, por meio da SUFOTUR, reuniu moradores e visitantes na praça central do distrito, que vibraram com as atrações da noite.

A abertura ficou por conta do cantor Ney Talles, que apresentou um repertório repleto de arrocha romântico e clássicos do forró tradicional. Com uma voz que remete à de Silvanno Salles, Ney conquistou o público, que cantou junto grandes sucessos.

Na sequência, a banda Cangaia de Jegue incendiou o palco com muito forró sob o comando do vocalista Junior Bomfim, entregando um show recheado de hits consagrados e novidades. O grupo lançou músicas inéditas do novo EP, com destaque para “Vem São João”, que promete ser o hit da temporada junina. O encerramento da apresentação contou até com uma quadrilha junina, com o vocalista da banda dançando no meio do povo.

O ponto alto da noite foi o tão aguardado retorno da Companhia do Kaprixxo, uma das bandas mais emblemáticas da arrochadeira baiana. Após uma década da saída do vocalista Moreno, o grupo voltou aos palcos com nova formação e a energia de sempre. Luciano, o novo vocalista, ao lado de Betinho JP e Léo, entregou uma performance eletrizante, reacendendo a paixão dos fãs com os sucessos que marcaram gerações.

A prefeita Jacqueline Soares, ao lado do povo durante toda a programação, celebrou o sucesso da abertura: “Que alegria foi viver a primeira noite dos Festejos de São Benedito 2025! Estamos caminhando juntos, com o coração cheio de gratidão, trabalhando sempre com carinho, pelo nosso povo e com o nosso povo. Vem celebrar com a gente! Essa festa é feita por nós, para todos vocês!”, destacou a gestora.

Economia girando

Além da animação, o evento também impulsionou a economia local. Restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes e comércios diversos registraram aumento significativo nas vendas, aproveitando o fluxo intenso de visitantes que vieram prestigiar o primeiro dia da festa. A rede de pousadas do município também sentiu os efeitos positivos do evento, com ocupações acima da média para o período.

Para os empreendedores locais, os festejos representam uma oportunidade de ouro. “Esses dias de festa ajudam muito. A gente vende mais, conhece novos clientes e aquece nosso trabalho”, afirmou Ana Paula dos Santos, comerciante de alimentos.

A festa continua!

Neste domingo (25), a festa continua com as apresentações de Pedro Silva, Escandurras, Rafinha Asas e Banda Babalu, prometendo manter a animação em alta.


Fonte: Ascom PMNPeçanha 

Fotos: Marcio Couto/Ascom PMNPeçanha

SHARE

Author: verified_user

0 $type={blogger}: