segunda-feira, 20 de maio de 2019

Estudantes cairuenses são destaque na etapa de Valença do JERP




Mais uma vez os estudantes cairuenses trouxeram orgulho ao representar o município- arquipélago nos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). Alunos dos Colégios Modelo da Gamboa e Zimbo foram destaque na décima edição da competição organizada pelo NTE - 6 em Valença durante esta semana. Caravanas formadas por alunos e professores prestigiaram os competidores, também estiveram presentes a secretária de Educação Luana Figueiredo e a superintendente da Juventude Renata Magalhães.
Os Jogos Estudantis fortalecem e promovem o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. O projeto organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), tem a função de fortalecer a ação educativa na Escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico. e promovem o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. O projeto organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), tem a função de fortalecer a ação educativa na Escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico.
As diretoras dos dois colégios comemoram as conquistas e agradeceram o empenho dos professores de educação física no treinamento dos alunos. "Só em participar  dessa competição já somos vitoriosos! Trouxemos muitos troféus conquistados pelos nossos estudantes. Gratidão ao Prefeito Fernando Brito Cairu, por contribuir para que momentos como esse aconteçam, dando vez  ao jovem cairuense!  Luana Figueiredo como sempre marcando presença!  Vc é top, os estudantes agradecem o seu apoio e carinho de sempre!", destacou a diretora do Colégio Modelo da Gamboa, Lourena Mendes. "Os alunos do Modelo Zimbo nos dão muito orgulho. Agradeço a Deus por estar presente nesses momentos e parabenizo também nossos professores que, com dedicação, fazem a diferença na vida desses jovens", frisou adiretora do Modelo Zimbo, Lidneia Sousa.
Os títulos e a classificação dos alunos cairuenses ficaram assim:
Colégio Modelo da Gamboa
CAMPEÃO DO BASQUTE MASCULINO SUB-17
CAMPEÃO DO BASQUTE MASCULINO LIVRE.
CAMPEÃO NO BASQUETE FEMININO SUB 17
CAMPEÃO DO BASQUETE FEMININO LIVRE
CAMPEÃO DO BALEADO FEMININO SUB14
CAMPEÃO DO BALEADO FEMININO SUB 17
CAMPEÃO DO HANDEBOL MASCULINO LIVRE
CAMPEÃO DO HANDEBOL MASCULINO SUB17
CAMPEÃO DO HANDEBOL LIVRE FEMININO
VICE CAMPEÃO DO HANDEBOL FEMININO SUB17
VICE CAMPEÃO DO FUTSAL FEMININO SUB 14
VICE CAMPEÃO DO FUTSAL FEMININO SUB 17
VICE CAMPEÃO MASCULINO DO FUTSAL SUB14
CAMPEÃO NO VOLEI MASCULINO SUB 17 
CAMPEÃO NO VOLEI MASCULINO LIVRE
TERCEIRO LUGAR NO XADREZ

Colégio Modelo Zimbo
VICE CAMPEÃO NO HANDEBOL
QUARTO LUGAR NO XADREZ






0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››