O estado da Bahia deve ter em breve concurso para policiais penais. A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Secretaria da Administração (Saeb) foram autorizados a adotarem medidas para a abertura do concurso com 287.
As informações são de que 28 unidades prisionais da Bahia devem ser atendidas. O documento que autorizou a abertura do concurso foi assinado nesta segunda-feira (12), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo governador do estado.
Segundo o chefe do executivo, o concurso é parte do projeto de qualificação do sistema prisional, através não só de investimentos nos equipamentos, como do aumento de efetivo para atender às necessidades dos presídios em todo o estado. “Essa agenda é um compromisso com o nosso programa de governo. Vamos aumentar a qualidade e o efetivo do sistema prisional, para fortalecer o processo de segurança pública. Então, é um investimento em revitalização, com modernização dos presídios, como fizemos com as delegacias e os pelotões. É fundamental que, além de equipamentos e armas, tenhamos mais profissionais atuando”, avaliou o governador.
Blog do Valente
0 $type={blogger}: