O início dos processos está marcado para esta quinta-feira (18), na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães. A ação faz parte do projeto de tornar a cidade mais sustentável, que já iniciou com o fechamento do lixão, localizado no distrito do Orobó e que estava ativo há 40 anos.
Nesta nova etapa deste projeto, seminários e caravanas ambientais estão ocorrendo de forma itinerante com o objetivo de alertar moradores da importância da sustentabilidade. Um destes seminários tem a temática “A importância da coleta seletiva” e está marcado para o dia 23 de setembro.
A secretaria em parceria com a empresa de limpeza pública, LMR empreendimentos, pretende iniciar a coleta seletiva de forma gradual, iniciando por um bairro, que tem uma produção regular de lixo. O projeto tem o objetivo também de criar métodos estruturados de trabalho para os catadores recicláveis. “Além de minimizarmos os impactos ambientais devido à destinação inadequada dos resíduos, ainda contribuímos com a questão social, proporcionando geração de renda para os catadores de recicláveis e todos os envolvidos no processo”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges.
Atualiza Bahia
Fotos: Sema
0 $type={blogger}: