segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Adiado por pandemia e orçamento, Censo Demográfico começa nesta segunda (1º)

SHARE

 


Realizado tradicionalmente em ano de final zero, o Censo Demográfico brasileiro terá a fase de coleta nos 5.570 municípios baianos iniciada nesta segunda-feira (1º). O levantamento foi adiado por dois anos primeiro por causa da pandemia de Covid-19 e, no ano passado, também devido a problemas orçamentários.

“O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo, no sentido de visita domiciliar, de você bater de porta em porta e colocar 180 mil recenseadores na rua”, afirmou o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo. Será a 13ª vez que o instituto federal realiza essa pesquisa.

O Censo permite conhecer os detalhes de como a população vive, além de identificar quantas pessoas moram no Brasil e onde elas estão. “É importante para a sociedade, para o governo, para as empresas públicas e privadas, para os gestores públicos e da iniciativa privada. Se você vai abrir uma empresa em determinado município, precisa conhecer detalhes daquele município”, completou o diretor.

O 13º Censo Demográfico do Brasil será realizado durante dois meses e meio. A perspectiva é atingir 50% do país no primeiro mês (agosto) e 90% no segundo. Deverá ser encerrado em outubro. Os resultados preliminares relacionados ao tamanho da população por município devem ser publicados no dia 30 de dezembro deste ano. Com informações da Agência Brasil

SHARE

Author: verified_user

0 $type={blogger}: