TV Minha Notícia

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Adiado por pandemia e orçamento, Censo Demográfico começa nesta segunda (1º)

 


Realizado tradicionalmente em ano de final zero, o Censo Demográfico brasileiro terá a fase de coleta nos 5.570 municípios baianos iniciada nesta segunda-feira (1º). O levantamento foi adiado por dois anos primeiro por causa da pandemia de Covid-19 e, no ano passado, também devido a problemas orçamentários.

“O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo, no sentido de visita domiciliar, de você bater de porta em porta e colocar 180 mil recenseadores na rua”, afirmou o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo. Será a 13ª vez que o instituto federal realiza essa pesquisa.

O Censo permite conhecer os detalhes de como a população vive, além de identificar quantas pessoas moram no Brasil e onde elas estão. “É importante para a sociedade, para o governo, para as empresas públicas e privadas, para os gestores públicos e da iniciativa privada. Se você vai abrir uma empresa em determinado município, precisa conhecer detalhes daquele município”, completou o diretor.

O 13º Censo Demográfico do Brasil será realizado durante dois meses e meio. A perspectiva é atingir 50% do país no primeiro mês (agosto) e 90% no segundo. Deverá ser encerrado em outubro. Os resultados preliminares relacionados ao tamanho da população por município devem ser publicados no dia 30 de dezembro deste ano. Com informações da Agência Brasil

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››