TV Minha Notícia

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Presidente do TSE dá cinco dias para Bolsonaro explicar críticas às urnas eletrônicas

 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, abriu prazo de cinco dias para o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciar sobre as crítcas do chefe do executivo às urnas eletrônicas. Os questionamentos às declaraões presidenciais foram apresentados pelos partidos oposicionistas PDT, Rede, PCdoB e PT após encontro com embaixadores realizado na segunda-feira (18).

O PDT pede ao TSE que mande as redes sociais retirarem do ar os vídeos da reunião publicados nas páginas do presidente e que Bolsonaro seja multado por propaganda antecipada. O partido afirma que as falas do presidente “têm capacidade de ocasionar uma espécie de efervescência nos seus apoiadores e na população em geral”. Já o PT requer que Bolsonaro seja obrigado a retirar o vídeo de suas páginas e se abstenha de fazer outras publicações com o mesmo teor.

Em suas ações, Rede e PCdoB equerem a retirada do conteúdo no canal da TV Brasil no YouTube e que Bolsonaro e o PL sejam condenados a divulgar “errata desmentindo os termos das declarações” sobre urnas e o sistema eleitoral, nos mesmos meios em que foram divulgadas as declarações iniciais. Fonte: G1

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››