TV Minha Notícia

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Bolsonaro faz criticas ao manifesto em defesa a democracia, “não precisamos de cartinhas”

 


O presidente criticou a elaboração da carta em defesa a democracia, um manifesto que está sendo organizado pela Faculdade de Direito da USP. A “Carta aos brasileiros” já reúne mais de 165 mil assinaturas em defesa a democracia. O documento trata-se de uma manifestação apartidária e em defesa dos valores democráticos que será divulgado em 11 de agosto.

“Vivemos num país democrático, defendemos a democracia, não precisamos de nenhuma cartinha para dizer que defendemos a democracia”, diz Bolsonaro."

A manifestação recebe apoio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), preparado por juristas ligados à faculdade de direito da Universidade de São Paulo (USP), recebeu milhares de assinaturas e apoio de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), artistas, ex-jogadores de futebol e de entidades como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) anunciou que vai preparar outro manifesto em defesa do processo eleitoral.

“Dizer que queremos cumprir e respeitar a Constituição, não precisamos então de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que nosso caminho é a democracia, a liberdade, respeito à Constituição”, finalizou.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››