TV Minha Notícia

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Ituberá ganha Unidade de Beneficiamento de Amêndoas de Cacau

 


Na tarde dessa quarta-feira (11/05), aconteceu na sede administrativa da Agência de Desenvolvimento e Comercialização da Agricultura Familiar – ADSCAF, em Ituberá, o ato de assinatura do contrato firmado com a CELORI ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS LTDA para a construção da Unidade de Beneficiamento de Amêndoas de Cacau para a Produção de Chocolate e Nibs.

O Projeto é financiado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Projeto Bahia Produtiva da SDR/CAR, e vai beneficiar,  de forma direta, 100 famílias de agricultores familiares oriundos das comunidades quilombolas da Lagoa Santa, São João, Ingazeira, Campo do Amancio, Rio dos Cágados e Riachão, todas no município de Ituberá, Território do Baixo Sul.

O objeto do Projeto é composto de três unidades de beneficiamento de amêndoas de cacau, mais a unidade de processamento, onde serão produzidos o chocolate, o nibs e outros derivados, o que resultará em agregação de valor aos produtos, geração de empregos, distribuição de renda, além de reforço a política de fixação do homem no campo, produzindo e vivendo de forma digna e com qualidade de vida. Baixo  Sul em Pauta

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››