TV Minha Notícia

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Governo autoriza concursos com 286 vagas para universidades estaduais baianas

 


O governo publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15) a autorização para a realização de concursos públicos com 286 vagas para professores em quatro universidades estaduais da Bahia.

Serão oferecidas vagas para as classes de professores auxiliares e assistentes, com regimes de 20 e 40 horas, distribuídas entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

As vagas são divididas em 161 para professor auxiliar e 125 para assistente. Desse total, o maior contingente – 134 professores auxiliares – será direcionado para a Uneb; enquanto para a Uesb estão previstos 89 profissionais, sendo 21 auxiliares e 68 assistentes. A Uesc, por sua vez, irá contar com 49 professores novos, sendo quatro auxiliares e 45 assistentes. As 14 vagas para docentes da Uefs serão divididas em duas para professor auxiliar e 12 para assistente.

O governo prepara ainda as convocações dos 47 candidatos aprovados – 15 auxiliares e 32 assistentes – em concurso realizado em 2018, para atuar na Uesc e Uefs.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››