TV Minha Notícia

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Feira Santa de Pescado acontece nos dias 12 e 13 de abril em Valença

 


Nos dias 12 e 13 de abril, a partir das 8 horas da manhã, na Praça da República, em Valença, acontecerá a Feira Santa de Pescado, promovida pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura / Prefeitura de Valença, com o apoio do Instituto Federal da Bahia – Ifba Campus Valença, do programa AGRONORDESTE e da COOPESER.

O evento é opção para manter a tradição na Semana Santa. Além da venda de pescados e produtos da agricultura familiar a preços promocionais, a programação conta com apresentações culturais, concurso de melhor prato feito com frutos do mar, etc.

Na oportunidade, o Governo do Estado, através do programa Bahia Produtiva, desenvolvido pela CAR/SDR, com o apoio do Cesol e do Governo de Valença, realizará também a Feira da Economia Solidária. A edição faz parte das Feiras de Economia Solidária que estão sendo realizadas em toda a Bahia.

Serão comercializados mercadorias frescas e saudáveis, como peixes, catado de caranguejo, siri, aratu, sururu, ostra, camarão fresco e seco a preços populares, além de itens produzidos por agricultores familiares (quiabo, coco seco, raízes, temperos, hortaliças, etc), visando também oferecer uma alimentação de qualidade à população, cumprindo a tradição de consumir os ingredientes para o cardápio na Sexta-Feira Santa.

Barracas serão montadas com venda de pescados e produtos típicos da Semana Santa. A ideia é fortalecer a cadeia produtiva fazendo a venda direta ao consumidor, com preços mais acessíveis, nesse momento difícil da economia a fim de fomentar a economia local, ajudando a levar os produtos à mesa dos valencianos, numa época de alta dos preços dos gêneros alimentícios, promovendo a venda em maior quantidade e gerar renda aos pescadores, marisqueiras e agricultores.

Associações e Colônia de Pescadores do município estão presentes oferecendo alimentos usados no feriado religioso que se aproxima.

No ano passado, aconteceu uma ação semelhante na Praça Admar Braga Guimarães. A opção de comprar mais barato o peixe para o almoço da sexta-feira que antecede a Páscoa, atraiu bastante gente e, na ocasião, todo o estoque ofertado foi vendido.



0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››