TV Minha Notícia

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Brasil vai doar até 30 milhões de vacinas contra Covid a outros países

 


O Brasil doará 30 milhões de vacinas contra a Covid-19 para o consórcio internacional Covax Facility. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. As doses devem ser destinadas a países de baixa e média renda e não afetará o plano de imunização brasileiro. As informações são do portal Metrópoles.

 

Com participação do ministro interino das Relações Exteriores, o embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto, foi anunciado na sede do Ministério da saúde que a doação é resultado do compromisso firmado em reunião com líderes mundiais após a cúpula do G20.

 

Segundo Queiroga, as doações serão realizadas em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, que definirá quais países serão destinatários das doses de vacinas.  Serão enviados 10 milhões de imunizantes.

 

De acordo com a publicação, os imunizantes enviados são parte do quantitativo que o Brasil deveria receber no acordo firmado com o Covax Facility para recebimento de 42 milhões de doses. Dessas, 12,8 milhões já chegaram em solo brasileiro e foram utilizadas no Programa Nacional de Imunizações (PNI). As demais vacinas serão doadas.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››