Minha TV

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Anvisa autoriza uso emergencial do medicamento Regkirona para tratar já infectados

 


A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, nesta quarta-feira (11), o uso emergencial do medicmaneto Regkirona para tratamento de Covid-19. O produto terá uso restrito a hospitais, preferencialmente em programas de saúde pública.

Trata-se de um remédio injetável, tendo como fornecedora a Celltrion Healthcare Distribuição de Produtos Farmacêuticos do Brasil Ltda. O Regkirona é o quarto medicamento autorizado no Brasil para tratamento da Covid-19, sendo o terceiro em uso emergencial.

Segundo a agência, o medicamento conta com a substância regdanvimabe, um anticorpo monoclonal produzido em laboratórios e que reproduz anticorpos que ajudam o organismo no combate a alguma doença específica. O regdanvimabe é indicado para o tratamento de Covid-19 leve a moderada em pacientes adultos que não necessitam de oxigênio.

O novo remédio apresenta um alto risco para quem tenha doença renal crônica, diabetes, imunossuprimidos. Também não é recomendado para pessoas com mais de 65 anos ou com mais de 55 anos acompanhado de comorbidades. Não foram realizados estudos com grávidas.Bahia.ba

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››