Minha TV

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Almeidense Keno Marley vence belga e vai à final do Mundial de Boxe

 


O bronze já estava garantido, mas Keno Marley foi além. Nesta quinta-feira, o único brasileiro ainda em ação no Mundial de Boxe masculino, em Belgrado, na Sérvia, se garantiu na luta pelo ouro da categoria até 86kg. A vaga veio com a vitória sobre o belga Victor Schelstraete por decisão unânime (5 a 0). Na decisão pelo título, Keno enfrentará o cubano naturalizado azeri Loren Alfonso Dominguez.

Tanto Keno quando Schelstraete chegaram às semifinais com uma campanha expressiva. O brasileiro venceu em sequeência o cazaque Bek Nurmaganbet, o coreano Hyeongkyu Kim e o polonês Sebastian Viktozak, todos por decisão unânime (5 a 0). O belga, por sua vez, venceu a luta de estreia no Mundial com um nocaute no segundo round. Depois venceu uma luta por 5 a 0 e, nas quartas, por decisão dividida (3 a 2).

Thank you for watching

O primeiro round foi duro, com o belga, de maior envergadura, dificultando a aproximação de Keno. Nas vezes em que conseguiu furar essa barreira, o brasileiro encaixou bons golpes. Levou a parcial por 10 a 9. A segunda parcial foi mais favorável ainda a Keno. Atrás no placar, Schelstraete se expos mais e foi advertido por golpear a orelha do brasileiro. Keno fez boas combinações e novamente venceu por 10 a 9.

No último round o brasileiro manteve o ímpeto e, quando o cronômetro zerou, já ergueu os braços em comemoração. Aguardou a confirmação da vaga enquanto ouvia, das arquibancadas, a delegação brasileira cantar “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Anunciado o triunfo por 5 a 0 (30 a 27), foi a hora de sambar. Keno está na final e vai buscar o ouro. (G1)

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››