TV Minha Notícia

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Pancada Grande já recebeu quase 7 mil turistas após 30 dias de reabertura do parque

 


Reaberto no último dia 17 de setembro, o Parque Ecológico da Cachoeira da Pancada Grande, entre os municípios de Ituberá e Igrapiúna, completou um mês de atividades, no último domingo.


O Portal Baixo Sul fez um levantamento junto a Assessoria de Imprensa da Michelin a fim de mensurar a quantidade de visitantes que estiveram visitando o parque.

Segundo a empresa, desde a reabertura a Cachoeira da Pancada Grande recebeu 6.952 visitantes, sendo que deste total, 12% foram de pessoas das cidades de Ituberá e Igrapiúna; 25% de outros municípios do Estado e a maioria, 63%, foram de turistas de outros estados do País.
Ainda segundo a Michelin, durante a semana (segunda a sexta), o parque recebe em média 120 pessoas/dia. Nos finais de semana (sábado e domingo) a média é de 440 pessoas/dia.

A cachoeira da Pancada Grande, a maior do litoral da Bahia, com uma queda d’água de 61 metros de altura e uma escadaria com 310 degraus até o topo, ficou quase dois anos fechada ao público por causa da pandemia da Covid-19.


Além da cachoeira, o Parque Ecológico conta com a trilha das andorinhas, com cerca de 9km de Mata Atlântica preservada, que oferece ao visitante uma experiência única de contato pleno com a natureza.

Por ano, o local recebe mais de 60 mil visitantes, proporcionando lazer e turismo em uma área segura e conservada.


Ressalta-se que as visitas são programadas com o auxílio de monitores do parque, que oferecerem todas as informações necessárias para que o visitante descubra o que apreciar durante a visita com segurança. Portal do Baixo Sul

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››