TV Minha Notícia

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Viação Santana anuncia fim do transporte intermunicipal de passageiros

 


Dificuldades oriundas da crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus atingiu mais uma empresa no Estado da Bahia. Desta vez, a Viação Santana Transportes anunciou que está deixando de operar com o transporte de passageiros intermunicipal.

A redução de passageiros e a concorrência no setor por parte do transporte informal, comprometeram a capacidade de pagamentos e de investimento da empresa, segundo detalhado em nota à imprensa. Diariamente, cerca de 40 municípios são interligados com uma frota de mais de 130 ônibus.

Jerfeson Reis de Jesus, agente de vendas da Águia Branca, Santana e Gontijo, em Ituberá, disse ao Portal Baixo Sul que lamenta mais essa perda para a economia baiana causada pela pandemia e que apenas os serviços da Águia Branca e Gontijo seguirão no guichê do Terminal Rodoviário.

Em contato com a empresa, o Portal Baixo Sul apurou que a Viação Santana continuará apenas com os serviços de fretamento e turismo.

A Viação Santana possui guichês nas cidades do Baixo Sul do Estado e horários fixos com saídas de Feira de Santana para Camamu e vice-versa, além do serviço de encomendas.

Com mais de 80 anos de história, a empresa Santana, informou que o serviço de linhas passará a ser operado a partir do dia 1º de setembro, pela empresa Viação Cidade Sol, a partir do dia 1º de setembro. “Decidimos, estrategicamente, transferir a operação de nossas linhas de transporte intermunicipal para um grupo com maior capacidade de investimento”, disse a Santana em um trecho da nota.

da Redação | Foto: Terminal Rodoviário de Ituberá | Ônibus Brasil

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››