Dificuldades oriundas da crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus atingiu mais uma empresa no Estado da Bahia. Desta vez, a Viação Santana Transportes anunciou que está deixando de operar com o transporte de passageiros intermunicipal.
A redução de passageiros e a concorrência no setor por parte do transporte informal, comprometeram a capacidade de pagamentos e de investimento da empresa, segundo detalhado em nota à imprensa. Diariamente, cerca de 40 municípios são interligados com uma frota de mais de 130 ônibus.
Jerfeson Reis de Jesus, agente de vendas da Águia Branca, Santana e Gontijo, em Ituberá, disse ao Portal Baixo Sul que lamenta mais essa perda para a economia baiana causada pela pandemia e que apenas os serviços da Águia Branca e Gontijo seguirão no guichê do Terminal Rodoviário.
Em contato com a empresa, o Portal Baixo Sul apurou que a Viação Santana continuará apenas com os serviços de fretamento e turismo.
A Viação Santana possui guichês nas cidades do Baixo Sul do Estado e horários fixos com saídas de Feira de Santana para Camamu e vice-versa, além do serviço de encomendas.
Com mais de 80 anos de história, a empresa Santana, informou que o serviço de linhas passará a ser operado a partir do dia 1º de setembro, pela empresa Viação Cidade Sol, a partir do dia 1º de setembro. “Decidimos, estrategicamente, transferir a operação de nossas linhas de transporte intermunicipal para um grupo com maior capacidade de investimento”, disse a Santana em um trecho da nota.
da Redação | Foto: Terminal Rodoviário de Ituberá | Ônibus Brasil
0 $type={blogger}: