TV Minha Notícia

sábado, 14 de agosto de 2021

Após redução de casos, Bahia desmobiliza 210 leitos UTI Covid

 

Bahia desmobiliza 210 leitos de UTI Covid
Imagem: Divulgação/Sesab



A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta sexta-feira (13) que já desmobilizou 210 leitos UTI Covid-19. De acordo a Sesab, os leitos serão  serão usados em tratamentos de outras doenças.

Os leitos UTI  desmobilizados ficam nas cidades de Salvador, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Caetité, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Lauro de Freitas.

A Sesab salienta que  a medida foi tomada a situação epidemiológica do estado em relação à Covid-19 e ressalta que são levados em conta diversos fatores como taxa de ocupação de unidades hospitalares, porcentagem da população vacinada, total de casos ativos e positividade dos exames.

“Com as últimas análises foi possível desmobilizar alguns leitos e ainda assim continuar com a garantia de assistência à população”, explicou a coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (COES), Izabel Marcílio.

A coordenadora reitera que a conjuntura ainda é de cautela e que o monitoramento é frequente para readequar a rede de assistência de acordo com os cenários que vêm se redesenhando ao longo da pandemia.



Blog do valente*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››