Minha TV

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Copa América: recuo de Mastercard e Ambev gera suspense sobre patrocínio esportivo

 


Enquanto corre no STF (Supremo Tribunal Federal) o julgamento sobre a realização da Copa América no Brasil durante a pandemia de Covid-19, cresce o debate sobre o crescimento no mercado publicitário sobre qual deve ser o posicionamento dos patrocinadores.

O recuo da Mastercard e da Ambev em expor suas marcas na competição deixou o mercado em alerta sobre os próximos passos de outras empresas associadas ao futebol. As duas empresas têm contratos históricos de patrocínio do evento futebolístico.

As iniciativas das empresas foram vistas como um gesto de cautela diante do cenário delicado na crise sanitária, alinhadas a outras ações de suporte no combate à pandemia, segundo informações da coluna Painel, da Folha. Mas, de fora, algumas vozes no mercado ainda apostam que o torcedor esquece a polêmica quando o jogo começa.

Apesar de decidirem não expor suas marcas durante o torneio, as empresas continuam como patrocinadoras.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››