Minha TV

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Anvisa aprova testes da vacina ButanVac em humanos

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (9) os testes clínicos em humanos com a vacina ButanVac, do Instituto Butantan. A autorização vale para as fases 1 e 2 dos testes.

Segundo o jornal O Globo, as duas fases se dividem nas etapas A, B e C e, neste primeiro momento, cerca de 400 voluntários participarão do estudo, que deve chegar a 6 mil voluntários no total, com mais de 18 anos, em todo o país. Com intervalo de 28 dias, o imunizante é administrado em duas doses.

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, o Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. O tucano comemorou a aprovação: “Grande notícia”.

“A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a Covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa.”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter. Bahia.ba

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››