Minha TV

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Câmara de Vereadores de Valença e IPAC iniciam tratativas para firmar acordo de cooperação técnica visando a reforma do Prédio da Câmara Municipal.

 


O presidente da Câmara Municipal de Valença, vereador Fabrício Lemos, esteve reunido nesta segunda-feira, 25 de janeiro, com o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), João Carlos Oliveira, em Salvador, na sede da instituição.
A reunião, que aconteceu em Salvador, contou ainda com a participação do vice presidente Helton Brandão e os vereadores Isaías Nascto, Valdir Silvestre, Reginaldo Araújo e o Diretor de Cultura Gugui Martinez.
O projeto de restauração do prédio da Câmara de Vereadores foi a pauta do encontro. Uma expectativa da comunidade de Valença, por ser um prédio tombado, o projeto de requalificação necessita da autorização do IPAC para acontecer.


O prédio já se encontra com o escoramento do lanternim, que foi umas das exigências. Os vereadores foram buscar meios de agilizar a restauração desse que é um patrimônio histórico da cidade de Valença.
O diretor do IPAC se mostrou muito disposto a encampar essa luta pelo reforma do bem patrimonial que é referência na região do Baixo Sul, cartão postal de Valença e marcou uma visita presencial da equipe do Instituto no prédio da Câmara na próxima semana para levantamento das necessidade de intervenção e adequação do pré projeto já existente, que será atualizado também em relação aos custos da obra. O IPAC acompanhará todo o processo e orientou os Vereadores sobre os caminhos para viabilizar os recursos necessários.
Ascom/Câmara Municipal de Valença

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››