TV Minha Notícia

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Neto vai solicitar reunião com Rui para tratar da retomada das aulas em Salvador

 

Foto: Max Haack/Secom
Foto: Max Haack/Secom

 

O prefeito ACM Neto afirmou nesta sexta-feira (2), durante a inauguração da Estação Cidadania de São Marcos, que vai solicitar uma reunião com o governador Rui Costa na próxima semana para tratar o assunto da retomada das atividades escolares em Salvador durante o período da pandemia do coronavírus. Segundo ele, as decisões da prefeitura sobre o assunto só serão tomadas em conjunto com o governo do Estado.

“Vou solicitar uma reunião com o governador porque todas essas decisões que temos tomado são em conjunto com o governo do Estado e eu pretendo manter essa harmonia até o dia 31 dezembro, quando irei passar o bastão ao meu sucessor. Eu entendo que é possível começar a construir uma perspectiva com muitos cuidados, critérios, regras e prazos. Mas acho que está na hora da gente sentar para começar a ver a questão da retomada da educação”, disse.

Neto explicou que os protocolos da prefeitura para a volta das atividdes escolares estão desenhados e definidos. “O desejo é que a decião seja tomada em conjunto. Vamos conversar a respeito desse assunto nos proximos dias. Não tenho, por hora, nenhuma novidade para anunciar, apenas informar e afirmar que o nosso desejo é que as aulas possam voltar ainda esse ano”, contou.

No entanto, o prefeito acredita que, caso retornem neste ano, as aulas não voltarão ao mesmo tempo, serão apenas algumas turmas.

“Penso eu que talvez não faça sentido o retorno da educação infantil. Tudo isso eu vou aprofundar a discussão a partir do trabalho conjunto dos dois comitês, da prefeitura e do governo. Acho que a gente começa a ter condições de apresentar uma perspectiva de tempo e de forma de retorno da educação em Salvador”, finalizou.


Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››