sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Documentário O Dilema das Redes aumenta busca no Google por formas de deletar perfil no Facebook

 

Foto: Netflix
Foto: Netflix

 

O documentário ‘O Dilema das Redes’, lançado pela Netflix no começo de setembro vem mudando a forma como os internautas enxergam as plataformas digitais.

Desde o boom do longa dirigido por Jeff Orlowski, a busca pelos termos “excluir/ desativar Facebook”, cresceram em 250% no Google.

A produção do especialista em tecnologia que envolve profissionais da área, debate o impacto das redes sociais na vida, sociedade e democracia.

A busca por excluir, desativar notificações e desativar temporariamente o Instagram também estão entre o top das pesquisas, marcando 100%, 110% e 120%.

O levantamento feito pela Decode, empresa de análise e pesquisa em big data, diz que não há como afirmar com certeza que existe uma relação direta entre os termos e o documentário, mas o aumento nas buscas se tornaram mais fortes na semana seguinte ao lançamento da produção da Netflix, o que faz crer que exista uma influencia.

“Tentamos levantar dados que possam indicar novas tendências de comportamento e há uma crescente procura por formas de desativar perfis nas redes. Se levarmos em conta que a própria Netflix se beneficia dos mesmos algoritmos sociais para investir em seus produtos, essa onda também pode estar tendo efeitos previsíveis e desejáveis”, diz Lucas Fontelles, analista da Decode.


Bahia.ba*

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››