TV Minha Notícia

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Valença: 33ª CIPM restabelece ordem em Conjunto Penal após rebelião


O Conjunto Penal de Valença, no Baixo Sul, viveu momentos de tensão, na tarde desta terça-feira (1º), quando um grupo de detentos do raio “B”, havia se recusado a entrar nas celas no horário de recolhimento.
A recusa ocasionou uma agitação dos presos, depredação de parte das instalações, tentativa de lesão corporal com arremesso de pedaços da construção e ameaça aos agentes. Um efetivo da 33ª CIPM (Peto) foi acionado para intervir na ação dos rebelados e, em companhia dos agentes penitenciários, restabeleceu a ordem no pavilhão ainda no final da tarde.
Em alguns vídeos postados nas redes sociais foi possível ouvir gritos de alguns detentos pedindo a presença de representantes dos direitos humanos, enquanto ameaçavam matar um detento.
Na ação da polícia, 120 presos, que portavam facas artesanais, foram contidos e isolados em celas. O Comandante da 33ª CIPM, Ten. Cel. Alexandre Souza, salientou que o atendimento rápido à ocorrência foi importante para o sucesso no estabelecimento da ordem na unidade prisional. FONTE: 33ª CIPM

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››