quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Nordeste lidera aumento de busca por crédito pelo consumidor


O apetite do consumidor brasilerio por crédito aumentou 15,6% em julho, ante junho, segundo o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian. Foi o terceiro aumento mensal consecutivo observado pelo índice.
A região Nordeste foi a principal responsável pelo crescimento em julho, com variação de 22%. A alta aconteceu em todas as regiões, com o Sudeste ficando em segundo lugar (16,2%), seguido do Norte (15,9%). Com expansão, mas abaixo da média nacional, ficaram Centro-Oeste (11,7%) e Sul (9,6%).
O indicador também mostra que a busca por crédito foi maior entre os brasileiros que ganham até R$ 500,00. Neste caso, o aumento foi de 18,7%. Já para quem ganha mais de R$ 10 mil, o avanço foi o menor, de 14,5%.
De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, essa tendência de alta verificada nos últimos três meses deve se manter no país. “Esse aumento reflete a busca de crédito para recuperação de consumo, em razão da perda de renda. Outro motivo, é a renegociação de dívidas, ou seja, o consumidor tem buscado crédito mais barato para quitar dívidas mais caras.” Bahia.ba

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››