sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Enem: Inep não dará máscaras para fiscais, diz coluna


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, não fornecerá máscaras de proteção contra a Covid-19 aos aplicadores do exame. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.
Segundo a publicação, a informação foi repassada nesta semana pela Diretoria de Gestão e Planejamento do Inep às empresas contratadas para organizar a prova.
A coluna teve acesso a um e-mail enviado por Alfredo Murillo Gameiro de Souza, diretor da área:
“A não disponibilização de máscaras faciais aos colaboradores que irão trabalhar no exame decorre da aprovação da Lei nº 14.019, de 2020, que determina a obrigatoriedade de seu uso em todo o território nacional. Ou seja, como não há, dentre os colaboradores citados, pessoas incluídas na exceção que a própria lei estabelece, e caso houvesse estes poderiam ser substituídos, a Procuradoria Jurídica junto ao Inep não vê como justificar a inclusão desse insumo no contrato de aplicação dos exames e das avaliações do Inep”.
Cerca de 4 milhões de máscaras descartáveis precisarão ser usadas pelos aplicadores, em dois dias de prova, com três usos diários. Todos os estudantes também deverão usar máscaras. Bahia.ba

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››