TV Minha Notícia

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

‘Todas as vacinas mais avançadas estão no mesmo estágio’, diz gerente da Anvisa


Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) de realizar testes de uma quarta vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela empresa Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, novas dúvidas surgiram sobre os estágios de desenvolvimento de outros imunizantes contra o novo coronavírus.
Em entrevista à CNN, o gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, disse que, neste momento, as vacinas mais avançadas estão no mesmo estágio.
“Para aplicar as vacinas, temos que aguardar posicionamento final da Anvisa sobre se pode ou não registrar o medicamento. Neste momento todas as vacinas mais avançadas estão nesta situação.”
Mendes falou também sobre a vacina russa e disse não ter recebido informação sobre qual será o tipo de registro que o medicamento irá buscar no Brasil.
“Se realizarem pedido de autorização dos estudos, significa que a vacina ainda passará por testes. Se o governo russo ou do Paraná acharem que tem dados suficientes, vão fazer pedido de registro. Até o momento não sabemos de que maneira será a abordagem do governo do Paraná nem do governo da Rússia.”

CNN*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››